ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 2 de maio de 2021

Morador de São João do Ivaí reclama da ausência da polícia

 


Um morador do Residencial Paulo Lopes Dias, em São João do Ivaí, entrou em contato com o Canal HP para fazer um desabafo sobre a sensação de impotência diante da falta de segurança que vem vivendo, alegando que observa poucas rondas por parte da Polícia Militar, principalmente após a meia noite, e os crimes vem aumentando nos últimos tempos.

“Tenho um filho de menos de três meses e acordo várias vezes na madrugada, e percebo movimentação no bairro, e todos os dias tem queixa de um vizinho por furto em construção aqui, mas nada de vermos a viatura, e muito raro”, relata. “Trabalhamos com tanto sacrifício para conseguir o pão de cada dia e os marginais chegam e levam em uma noite, é lamentável. Precisamos nos sentir mais seguros”, completou.

A deficiência de efetivo e de estrutura pode ser percebida na Polícia Militar de toda a região, que necessita de maior investimento do Governo do Estado. O blog entrou em contato com a prefeita Carla Emerenciano, que informou que estará cumprindo agenda de compromissos nesta semana em Curitiba, e que uma das demandas que levará para o estado é o pedido por mais segurança.

“Realmente precisamos equipar melhor a nossa polícia, tanto a Militar quanto a Civil, aumentando o efetivo para que seja possível realizar um patrulhamento mais intenso nas ruas, contendo as ações de criminosos. Não dá para as equipes trabalharem nas condições que estão. Sou mãe, cidadã, e também me sinto insegura com tudo que vem acontecendo, assim como todos. Estarei sendo a voz da comunidade e buscando essa solução junto ao Estado”, comentou.

O Canal HP reconhece o trabalho dos policiais de São João do Ivaí e que a falta de estrutura não colabora para que o serviço seja eficiente, como espera a população. Esperamos que o Governo do Estado, tão logo, dê maior valorização e condições aos policiais para que a comunidade tenha a resposta que almeja. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA