ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 1 de julho de 2022

Morador de São João do Ivaí cai no golpe bancário e perde dinheiro; saiba mais

 


Cuidado com o golpe. O que mais aparecem são mensagens com ofertas “encantadoras” chegando pelo aplicativo WhatsApp. Os golpistas arrumam uma forma de conseguir o número de telefone das pessoas, e vão tentando “pescar” vítimas, utilizando muitas vezes nomes de grandes empresas.

O Canal HP orienta as pessoas a não responderem qualquer tipo de oferta de número desconhecido pelo aplicativo e bloquear o contato. Não clique em links e não façam Pix. Nenhuma instituição confiável e segura pede Pix por aplicativo.

Um morador do Jardim Santa Terezinha encaminhou a mensagem que recebeu pelo WhatsApp (veja abaixo). Atraído pela oferta, ele iniciou conversa com o suposto atendente bancário e depois de um tempo acabou sendo induzido a fazer um Pix para suposta compra de assinatura digital.

A promessa era que com a assinatura, ele teria o dinheiro de empréstimo liberado imediatamente e depositado em conta. Após realizar o pagamento, o são-joanense mandou o comprovante e o atendente então disse que era preciso comprar um título de capitalização.

“Questionei ele, porque comprar mais coisas, se havia me falado que era apenas a assinatura digital. Quando pedi meu dinheiro de volta, o atendente parou de falar comigo”, comenta a vítima que perdeu R$ 86,33.

VEJA O FORMATO DA MENSAGEM ENCAMINHADA PELO GOLPISTA:

Olá meu nome é

Paulo Sousa

Sou consultora financeira da *Mafer Cred *.

O motivo do meu contato é referente a solicitação de empréstimo que foi preenchido em nosso site, e foi aprovado em nosso sistema. Trabalhamos com uma das taxas de juros mais baixas do mercado de 1.35 mensal.

CNPJ: *43 437 762 0001 62

ENDEREÇO

Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa 93

Jordanésia Cajamar  CEP 07776450, BRASIL

https://mafercredfinanceira.com/       

Forma de pagamento das parcelas:

CARNÊ

DÉBITO AUTOMÁTICO

BOLETO BANCÁRIO

DATA DE VENCIMENTO A SUA ESCOLHA.

Temos parcelas de 12 à 180 vezes.

Para o andamento da liberação do saldo em conta, vamos precisar das seguintes documentações em fotos nítidas:

- RG, CPF

-COMPROVANTE DE RESIDENCIA

-DADOS BANCÁRIOS A QUAL SERÁ LIBERADO O VALOR DO EMPRÉSTIMO.

Paulo Sousa

GRATO

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ