Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar do Paraná foi deflagrado na madrugada dessa quinta-feira (20), em vários municípios do Paraná, inclusive em Jandaia do Sul e região Vale do Ivaí.
A operação se desencadeou após intensa investigação relacionada a furtos de gado, onde há indícios de uma associação criminosa que conta com a participação de várias pessoas.
Segundo o delegado de Jandaia do Sul, Dr. Carlos Diego, uma parte da operação foi realizada hoje, mas a investigação terá continuidade e outras ações estão sendo planejadas.
“Deflagramos uma parte da investigação, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em nove endereços da região, incluindo um mandado de prisão na cidade de Ourizona”, detalhou o delegado.
O homem preso trata-se de Rauster Galindo, principal suspeito das investigações, sendo apontado por ter furtado e transportado gado. Ele nega o crime.
Em uma das residências visitadas pela polícia, houve flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, foram apreendidos celulares dos suspeitos para que a investigação tenha continuidade e a polícia possa identificar mais informações sobre a associação criminosa.
A operação contou com grande efetivo policial e apoio da equipe aérea.
Ouça a fala do delegado de Jandaia do Sul, Carlos Diego: