Um homem foi morto a machadadas na madrugada de domingo (22), no bairro Monte Verde, em Cândido de Abreu. Raimundo Farias (67 anos) foi atingido na cabeça. A delegada do município, Juliana Cordeiro, informou que, em menos de oito horas depois do crime, dois suspeitos foram presos, sendo um homem e a esposa da vítima.
O indivíduo confessou o crime no interrogatório e a mulher foi presa por suspeita de envolvimento; ela negou o fato. A Polícia Civil (PCPR) de Cândido de Abreu recebeu a informação que os dois eram amantes.
O acusado disse ainda que a motivação do crime foi por conta de Raimundo lhe ameaçar pelo caso que ele tinha com a mulher. A companheira já foi presa anteriormente por ter jogado água quente no idoso e estava em liberdade provisória.
O corpo da vítima foi encontrado pela esposa, e um familiar do idoso foi informado da morte pelo próprio acusado, sendo que o familiar foi até o local e a mulher confirmou que seu marido havia sido assassinado, sendo que imediatamente a Polícia Militar (PM) e a PC foram acionados.
A arma do crime foi encontrada com resquícios de sangue e apreendida. O velório de Raimundo ocorre na Capela Mortuária de Cândido de Abreu.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias