Uma mulher de 35 anos foi até o destacamento policial de Jardim Alegre, na quarta-feira (25), e relatou que o ex-namorado de sua sobrinha, ligou perguntando: “O que sua tia falou para os policiais? Diz pra ela que eu vou aí matar ela?”.
A solicitante disse ainda que o celular estava no viva-voz, e que logo após a ligação, pegou sua sobrinha e veio ao encontro da equipe PM. A solicitante disse que o autor por várias vezes dormia em sua residência, e que este foi avisado para não ir mais lá, porém, ele passou a ir escondido.
Durante a confecção do BOU, a jovem recebeu a ligação do ex-namorado e este passou a ameaçá-la, dizendo que se ela o largasse, era para ela aguardar que mais tarde iria até a casa dela e mataria a todos da residência, e depois passou a xingá-la e a dizer "eu vou acabar com a sua vida."
As ligações e mensagens de ameaças começaram após ter sido dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em possíveis locais onde estaria o autor. As vítimas decidiram que queriam representar contra ele; esta equipe se deslocou até a residência da mãe do individuo, que segundo as mensagens que ele enviava, este dizia estar lá.
Ao chegar no local, o autor estava sentado do lado de fora da residência junto com outro homem, e foi dada voz de abordagem a ambos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor do fato, cientificado de seus direitos, e para segurança da equipe e dele, foi necessária a utilização de algemas conforme Súmula Vinculante n°11. Logo após, o autor e as vítimas foram encaminhados à 54ª DRP para providências cabíveis.