A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem (28) para comparecer a Rua Principal 08, situada no bairro Vila Imperatriz, onde segundo solicitante estaria ocorrendo uma situação de ameaça mediante arma de fogo.
Os policiais foram recebidos no local pelo solicitante o qual relatou que estava próximo de sua residência ouvindo som e se confraternizando com amigos quando chegou um cidadão em uma VW Saveiro de cor branca ordenando que abaixassem o som e dizendo que "quem manda aqui na vila sou eu".
Ainda, segundo a vítima, o homem disse: "espera que vou em casa buscar o seu". Diante da ameaça pediu que seu irmão se escondesse e quando o autor retornou armado não encontrou a vítima de ameaça no local, onde se dirigiu ao irmão da vitima dizendo "vou achar ele e vou fuzilar" e deixou o local logo em seguida.
A vítima acionou a policia militar a qual compareceu rapidamente e após colher todas as informações iniciou patrulhamento logrando êxito em encontrar o autor em frente a residência do mesmo, onde em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado afirmou ter tido uma desavença, porém negou estar armado com arma de fogo e alegando estar em posse somente de um facão. Mas em uma busca minuciosa no quintal da residência do lado, foi encontrado uma arma de fogo cal. 38 de marca taurus “numeração suprimida" com seis munições cbc spl-38 intactas.
Também juntamente com a arma foi encontrado uma espingarda de fabricação caseira "simulacro". Diante do exposto foi dado voz de prisão ao autor sendo feito uso de algemas com o intuito de resguardar a integridade física das equipes e do próprio preso.