Um profissional da construção civil compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis por volta do meio-dia de ontem, 07 de outubro relatando que, no dia 05 de outubro de 2023, havia guardado suas ferramentas no porta-malas do carro de um amigo. No entanto, na manhã do dia seguinte, 06 de outubro, ao necessitar das ferramentas para o seu trabalho, descobriu que haviam sido roubadas. As ferramentas em questão eram uma serra circular da marca BOSCH, de cor verde, e uma lixadeira da marca HAMMER, de cor amarela.
Posteriormente, o construtor obteve informações de que determinado cidadão estaria comercializando suas ferramentas. Ele viu fotos das ferramentas nos dispositivos de outras pessoas. Diante dessa situação, o construtor procurou o referido homem, que se comprometeu a entregar as ferramentas no dia atual. No entanto, no horário combinado, ele não apareceu com as ferramentas e teria oferecido dinheiro ao proprietário das ferramentas na tentativa de fazê-lo esquecer o ocorrido.
Diante dos acontecimentos, o construtor decidiu procurar uma equipe policial com o intuito de registrar o ocorrido e tomar as medidas possíveis. Ele recebeu orientações sobre os próximos passos a serem tomados pelas autoridades competentes.