A Polícia foi acionada através do COPOM na noite de ontem (14) para se deslocar até o bairro Vila Nova Porã na cidade de Ivaiporã, onde havia informações de um indivíduo caminhando em via pública portando uma espingarda.
Ao chegar ao local, a guarnição avistou um homem segurando uma arma longa. Imediatamente, foi dada a ordem para que o abordado soltasse a arma ao chão, o que ele prontamente acatou. Durante a identificação do autor, verificou-se que a arma em questão era uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, equipada com supressor de ruído e desmuniciada.
Diante da situação, o indivíduo foi detido por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência Unificado (B.O.U), o autor alegou possuir munição 22 em sua residência.
Com autorização do mesmo, a equipe, em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar, realizou uma revista no local para localizar o referido item, no entanto, não foi encontrado.
Posteriormente, a guarnição encaminhou a arma apreendida e o autor até a 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã para os procedimentos de polícia judiciária.