Na madrugada desta sexta-feira (22), o caminhoneiro Alexandre de Souza Rocha, de 38 anos, natural de Lidianópolis, faleceu em Curitiba, em decorrência de um complicações de saúde após um acidente. Alexandre residia na capital, mas seu corpo será transladado para velório e sepultamento em Lidianópolis.
A morte do caminhoneiro aconteceu após meses lutando pela vida. Em outubro de 2023, ele foi vítima de um acidente em Santa Catarina, resultando em ferimentos graves que o levaram a passar por uma cirurgia de reconstrução do intestino. Apesar dos esforços médicos e de uma campanha solidária para ajudá-lo nos tratamentos, ele não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu quando Alexandre perdeu o freio da carreta na serra de Joinville, resultando em uma colisão que o deixou preso nas ferragens por uma hora. Em uma nota publicada em uma campanha de arrecadação online, Alexandre descreveu suas lutas e dificuldades decorrentes do acidente. "No acidente eu perdi o freio da carreta na serra de Joinville e acabei batendo a carreta e fiquei uma hora preso nas ferragens. Ai começou minhas lutas e dificuldades, porque acabei estourando meu intestino, passei por uma cirurgia, hoje tenho que usar uma bolsa de colostomia e estou passando por grande dificuldade, pois estava trabalhando sem registro e tenho minha esposa que trabalha, mas todo salário dela vai para tratamento de saúde dela, já que ela tem uma doença chamada de esclerose múltipla, não podendo me ajudar. Eu peço ajuda pois quem puder me ajudar meu nome é Alexandre de Souza Rocha”.
Alexandre é filho de Neri da Rocha e Maria Neuza.