Durante o patrulhamento por volta do meio dia desse domingo (10), a equipe da Polícia Militar de Jardim Alegre foi abordada por um homem que informou que uma mulher estava em frente à sua casa discutindo com sua mãe, que estaria grávida. Ele indicou a localização da residência, então a equipe se deslocou até a Rua Rosa Verena Silvério e fez contato com a moradora. Ela relatou que sua vizinha tinha ido até sua casa e começou a insultá-la, chamando-a de vagabunda, devido ao som alto que a incomodou no dia anterior.
A equipe também contatou a outra parte, que explicou que o som estava muito alto no dia anterior e que a moradora pediu para abaixar o volume, pois estava incomodando sua mãe idosa que vivia com ela. No entanto, ela não atendeu ao pedido e aumentou ainda mais o volume. Hoje, ao passar pela rua, ouviu alguém na casa da vizinha dizer "Olha lá a velha louca", o que a levou a questionar a ofensa e resultou em uma discussão entre ambas as partes.
Ambas as partes foram questionadas sobre o interesse em representação, e decidiram adiar a decisão para posteriormente. Assim, foram devidamente orientadas pela equipe policial, e um Boletim de Ocorrência foi registrado para documentar os fatos.