Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram nesta terça-feira (21) uma carga de ração avaliada em R$ 120 mil que devia ter sido entregue em Belém, no Pará, mas foi desviada para Marilândia do Sul (PR).
O caso foi registrado depois que o proprietário de uma empresa compareceu no destacamento da cidade para informar que havia fechado um contrato de transporte da carga no último dia 13 de maio. Receoso por outros casos, o empresário colocou um rastreador nos sacos de rações.
Durante o trajeto, a carga foi desviada do curso de entrega e seguiu para Marilândia do Sul, região norte do Paraná. O dispositivo apontava a Rua São Roque. No endereço, os policiais encontraram as rações em um caminhão baú, que pertence a um homem que trabalha transportando verduras para o Ceasa.
Ele informou que pegou os produtos para quitar uma dívida de R$ 13,4 mil. O devedor teria repassado a outra parte da carga para um outro trabalhador do Ceasa, que vende bananas e seria morador de Londrina (PR). No total, a PM recuperou em Marilândia 100 sacos de quirela, 19 de ração para gatos e 28 de ração para cães.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as ações cabíveis.
Informações: TN on-line