A cobra jiboia encontrada em uma carga de madeira de um caminhão viajou mais de 2 mil quilômetros entre o nordeste do Brasil e Mandaguari, no noroeste do Paraná. O animal estava escondido no veículo de transporte e foi localizado no momento em que funcionários descarregavam o caminhão
Imediatamente profissionais fizeram a remoção da cobra. A jiboia tem aproximadamente um ano e meio e é nativa da região nordeste do Brasil. A cobra possui algumas escoriações e está em tratamento no Hospital Veterinário da UniFil, em Londrina.
Apesar do réptil não ser peçonhento, a coordenadora do hospital veterinário alerta para os riscos. “A boca dela é cheia de bactérias, então no ato da mordida, há o ato de colocar a bactéria dentro da ferida” disse a coordenadora do Hospital Veterinário Unifil, Daniele Martina.
A jiboia encontrada no caminhão não é nativa do Paraná. De acordo com informações de Daniele, a jiboia pode ser levada para mantenedores, santuário, zoológicos, ou ser transferida novamente para o estado de origem.
Informações: NH Notícias