Uma mulher agrediu e ameaçou alunos de morte dentro de um ônibus escolar. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (21), em Rio Branco do Ivaí. O veículo transportava alunos da APAE para o Assentamento Egídio Brunetto.
A situação começou quando a mulher, sem motivo aparente, passou a agredir verbalmente os passageiros, fazendo gestos de arma com as mãos e proferindo ameaças. A confusão gerou pânico entre os ocupantes, muitos dos quais são alunos da APAE, que não utilizam o ônibus exclusivamente.
O Conselho Tutelar do município foi rapidamente acionado e a equipe policial dirigiu-se ao hospital local, onde as vítimas foram atendidas. O médico plantonista informou que, felizmente, não foram identificadas lesões graves, sendo a única lesão física reportada escoriações leves no braço de uma das vítimas.
Além do atendimento médico, a polícia e o Conselho Tutelar foram até o assentamento verificar a situação de uma adolescente de 14 anos, também passageira do ônibus, que foi ameaçada e agredida. Apesar do susto, a jovem não apresentava lesões visíveis, mas estava visivelmente abalada.
As vítimas, juntamente com a responsável pela menor de idade, expressaram desejo de tomar medidas legais contra a autora das agressões. As autoridades estão investigando o caso e buscando entender as motivações por trás das ações da agressora, além de tomar as providências legais necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos envolvidos.