Mais cedo o Canal HP divulgou que o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a greve dos professores marcada para começar nesta segunda-feira (3). De acordo com a decisão, os pais podem enviar os filhos normalmente para a escola nesta segunda (3). O descumprimento da determinação judicial pode acarretar em multa diária de R$ 10 mil para a APP Sindicato.
Em contrapartida, a APP-Sindicato divulgou um comunicado informando que está acompanhando de perto os movimentos judiciais que têm sido direcionados contra a categoria. De acordo com a nota, essas ações representam mais uma prática antissindical por parte do governo, que até o momento não respondeu às tentativas de diálogo realizadas pelo sindicato. A APP-Sindicato assegura que está preparada para agir em todos os processos necessários para defender os direitos dos trabalhadores.
Além disso, o sindicato acompanha a ação judicial que questiona a constitucionalidade do Projeto de Lei 345/24, movida pelos deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).
O sindicato reafirma a legalidade da greve que se inicia nesta segunda-feira, dia 3 de junho, com um grande ato estadual marcado para as 8h na Praça Santos Andrade, em Curitiba. A direção do APP-Sindicato convida todos os membros e apoiadores a acompanharem as atualizações através dos canais oficiais da entidade.
Professores estaduais de São João do Ivaí fizeram contato e confirmaram que a greve está mantida e compartilharam a seguinte nota pública divulgada pela APP-Sindicato:
Nota da APP-Sindicato
A APP SINDICATO informa estar acompanhando os movimentos judiciais contra a categoria. Esta é mais uma prática antissindical do governo, que não respondeu nenhuma das nossas tentativas de diálogo. Estamos preparados para agir em todos os processos.
Acompanhamos também a ação judicial alegando a inconstitucionalidade do PL345/24, movida pelos deputados de oposição na ALEP.
Reiteramos a Legalidade da Greve que começa nessa Segunda-feira, dia 03/06, com GRANDE Ato Estadual às 8h na Praça Santos Andrade.
Acompanhe os canais OFICIAIS da APP-Sindicato.
Direção Estadual da APP-Sindicato Curitiba, 2 de junho de 2024.