O ex-vereador, Adeilde Alves de Souza, o Grilo, expressou sua indignação contra os recentes atos de vandalismo ocorridos em São João do Ivaí. Ele destacou vários incidentes que têm perturbado a paz e a tranquilidade da comunidade local.
“Eu lamento o que vem ocorrendo ultimamente em São João do Ivaí. Nós estamos em um município que reina a paz, reina a tranquilidade em todas as famílias. E tem algum desocupado ou alguns desocupados que vem cometendo esse tipo de crime. E eu não adoto esse tipo de coisa que vem acontecendo em São João do Ivaí”, afirmou Grilo.
Ele mencionou especificamente o vandalismo contra as árvores próximas ao Centro do Idoso, recém inaugurado. “Aquilo é um desrespeito, é um crime contra o patrimônio público. As mudas estavam lindas e foram todas quebradas”, enfatizou.
Grilo também relatou incidentes na quadra de esportes do bairro Santa Terezinha e no pesqueiro da Paloma (Boteco do Betão), onde placas de sinalização foram arrancadas e jogadas fora. “Isso é um desrespeito com o patrimônio público e um desrespeito também com as empresas e propriedades particulares”, disse.
Por último, citou o vandalismo na porta da Capela Mortuária. O ex-vereador cobrou providências das autoridades policiais e do executivo municipal para coibir esses atos de vandalismo. “Peço providências, em nome da comunidade, da autoridade policial, o do próprio executivo, para conscientizar e coibir que continue acontecendo esse tipo de crime”.