Na última quarta-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) emitiu portaria regulamentando o curso de medicina da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec). O diretor geral da Fatec, Fábio César da Costa, celebrou a conquista e destacou que a portaria é a concretização do sonho da região sendo realizado.
“Agora, com a portaria na mão, a segurança que os alunos precisavam para ter certeza de que não vão ter nenhum problema em relação ao seu diploma está garantida”, relatou.
O diretor agradece a todos que contribuíram para a concretização do projeto. “Quero agradecer toda a parceria, o empenho de todos. É uma conquista da região, do prefeito Carlos Gil, de todos colaboradores da Fatec. É uma conquista para uma mudança, uma virada de chave tanto profissional, quanto para a cidade, tanto econômica, quanto na área da saúde, quanto na área da educação. Acho que isso vai trazer um progresso muito grande para todos”, enfatizou Fabio Costa.
Para a primeira turma de medicina da Fatec, são 60 vagas na modalidade Aproveitamento de Desempenho ENEM e 60 vagas na modalidade Prova Online que tem inscrição aberta até o dia 16 de julho e prova marcada para o dia 21.
As aulas da primeira turma estão previstas para iniciar em 7 de agosto. As inscrições para o vestibular online da Fatec podem ser feitas no site da instituição https://fatecivaipora.com.br/
O médico Bruno Maschio Neto, coordenador do curso de medicina, ressaltou a grande expectativa em torno da iniciativa. “É um curso que foi pensado com muito carinho, com foco na prática e na imersão dos alunos no dia a dia da medicina”, afirmou.
Lembrou ainda que o curso obteve nota 5 no MEC, e a faculdade se compromete a manter a excelência no ensino de medicina. “Oferecemos um corpo docente altamente qualificado, laboratórios de alta tecnologia e práticas clínicas desde o primeiro período”, destacou o coordenador.
Informações do Portal Ivan Maldonado