O idoso João Maria Bormann, 76 anos, morreu carbonizado após incêndio na casa que ele vivia em Pato Branco, no oeste do Paraná. O caso foi registrado por volta das 21h de quinta-feira (16).
De acordo com familiares, o idoso morava em uma casa de madeira, aos fundos da casa do sobrinho dele, que contou que dormia no momento do incidente, mas que ao acordar, notou chamas altas na casa do tio.
A Polícia Militar (PM) fazia um ronda pela região e chegarem rapidamente no local, porém a fumaça e as chamas impediam a entrada no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas o fogo já tinha consumido toda residência.
O sobrinho informou que o idoso era aposentado e vivia sozinho na residência. Ele contou ainda que a vítima tinha dificuldade de se locomover.
A suspeita do sobrinho é que o incêndio tenha começado após o idoso ascender uma vela no local, algo que era habitual da vítima.
Equipes da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. As causas do incêndio são investigadas.
Informações: G1