A equipe foi acionada via COPOM para se deslocar a Rua Rio Barbosa onde, através de uma ligação anônima, foi informado que dois homens estariam furtando a antiga Delegacia de Polícia Civil de Jardim Alegre. A equipe se dirigiu ao local e, ao chegar, avistou um homem correndo em direção a uma mata próxima, rompendo barreiras como cercas de arame e galhos de árvores. Foi realizado um breve acompanhamento e, ao retornar à Rua Rui Barbosa, a guarnição avistou o outro homem pulando o muro da Delegacia e correndo. A equipe seguiu atrás e conseguiu abordar o indivíduo.
Foi solicitado o apoio da equipe de reforço de Ivaiporã para realizar buscas pelo outro indivíduo, que foi encontrado algumas ruas acima do local onde havia sido visto pela última vez por esta equipe. Ele estava com roupas diferentes das que usava no momento do crime, tendo deixado em sua casa uma blusa preta. O indivíduo acatou imediatamente a voz de abordagem. Ele revelou às equipes que havia ido junto com o primeiro abordado ao antigo pátio da Polícia Civil com a intenção de furtar carenagens de moto e escapamentos, mas não conseguiu concluir o crime, pois a polícia chegou antes e ele fugiu, correndo em direção à mata próxima, rompendo barreiras de arame e galhos, o que lhe causou algumas escoriações, até ser abordado pela viatura.
Foi realizada uma vistoria no local do furto, onde foi constatado que o muro da delegacia possui cerca de três metros de altura. Dentro do local, foi encontrado o chinelo de um deles e várias peças de motos. A equipe, junto com o reforço de Ivaiporã e os indivíduos, se deslocou até o Destacamento da Polícia Militar de Jardim Alegre para a confecção do Boletim de Ocorrência (BOU).
Devido à idade de um deles, foi feito contato com a mãe que foi informada da situação e se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã junto com a equipe de reforço. Por fim, o BOU foi confeccionado, e os indivíduos foram conduzidos ao hospital municipal de Jardim Alegre e, posteriormente, à central de flagrantes.