ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 5 de setembro de 2024

PM suspeito de agiotagem e extorsão é alvo de operação do Gaeco no Litoral do PR

 O Ministério Público do Paraná (MPPR) realizou nesta quinta-feira (5), a Operação Prumo III, que apura possíveis atos de agiotagem e extorsão que teriam sido praticados por policial militar, em Paranaguá, no litoral paranaense. Conforme as investigações do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o suspeito teria emprestado valores a juros extorsivos para um casal. Posteriormente, ele teria tentado se apropriar de um veículo das vítimas.


“A investigação visa apurar possíveis atos de agiotagem e extorsão praticados por um policial militar. Foram obtidos elementos que indicariam que o servidor público teria emprestado dinheiro a juros extorsivos para um casal e, no atraso do pagamento, tentado se apropriar do veículo deles, forjando uma documentação que sinalizaria uma compra e venda com posterior aluguel”, explica o promotor Vinicius Fernando Zonatto.



Na operação do MPPR foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual. Foram apreendidos documentos e celulares em endereços ligados ao suspeito. A ação foi realizada com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. O nome da operação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Informações: RIC Mais

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA