Na manhã desta terça-feira (26), a equipe da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um jovem que, de posse de uma arma de fogo, ameaçava tirar a própria vida. A ação ocorreu em uma residência na cidade, onde o pai do rapaz informou à equipe que seu filho estava trancado em um cômodo, portando um revólver calibre 32.
Seguindo os protocolos, os policiais isolaram a área e iniciaram os procedimentos de intervenção em crises de tentativa de suicídio, conforme as diretrizes da POP 200.3. Paralelamente, o Centro de Operações acionou a equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para apoio no caso.
Enquanto aguardavam o reforço, o jovem saiu do cômodo com a arma em punho. A equipe policial, com cautela, deu voz de abordagem, ordenando que ele colocasse a arma no chão. O rapaz acatou as ordens e foi algemado para a segurança dele e dos policiais, já que estava visivelmente alterado.
A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida com uma munição intacta, uma munição “picotada” e um estojo deflagrado. O jovem foi imediatamente levado ao Hospital Santa Casa para receber atendimento médico e psicológico.
Após receber atendimento médico e ser liberado pela equipe de saúde, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis relacionados ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
A ação contou com o apoio da equipe adjunta do CPU, que acompanhou o caso até sua resolução.
RECEBA INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP. CLIQUE AQUI https://chat.whatsapp.com/Jy661DLdfkw5f1KRRq4HQq