O último domingo (22) foi marcado por um dos momentos mais emocionantes do ano para Maria Cláudia, de Guarapuava, e sua mãe biológica, Maria José Machado, conhecida como “Zeza”. Após mais de 50 anos separadas, mãe e filha finalmente se reencontraram durante um almoço em Faxinal.
A história do reencontro ganhou força após Maria Cláudia recorrer ao Canal HP, que divulgou seu apelo em busca de informações sobre sua mãe. A repercussão foi imediata e tocou familiares em diversas partes do país, culminando no tão esperado momento de abraço e reconexão. “Foi um momento único, indescritível. Sinto uma gratidão imensa por ter conseguido encontrar minha mãe e minha família. Não há palavras que expliquem o que é sentir esse abraço depois de tanto tempo”, declarou Maria Cláudia, emocionada.
O encontro foi repleto de lágrimas, sorrisos e muitas histórias compartilhadas. Além de abraçar a mãe pela primeira vez, Maria Cláudia também pôde conhecer irmãos e outros familiares.
A mãe, Maria José, também não escondeu a emoção de ter a filha de volta. “A vida nos separou por muitos anos, mas nunca perdi a esperança de que esse dia chegaria. Tê-la aqui comigo é um presente que vou guardar para sempre no meu coração”.
Um momento verdadeiramente inesquecível para Maria Cláudia, Maria José e todos que testemunharam esse reencontro.