A Equipe da ROTAM, em diligência na Rua Bentevi em Ivaiporã por volta da meia noite e meia de hoje (26), em um local alvo de denúncias anônimas relacionadas à venda de crack, visualizou o indivíduo conhecido na frente de uma residência. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito dispensou um objeto ao solo e tentou retornar para o interior da casa. Diante da fundada suspeita, baseada no que foi observado e nas denúncias de que ele estaria vendendo drogas, foi realizada a abordagem.
Ao verificar o objeto descartado, constatou-se tratar-se de uma pedra de crack envolvida em plástico verde. Durante a busca pessoal, foram encontrados em seu bolso outros oito invólucros contendo pedras de crack, também envolvidas em plástico verde. Ao todo, as nove pedras pesaram 6,3 gramas. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais.
Ao ser questionado sobre a presença de drogas no interior da residência, ele negou, mas autorizou, com registro em vídeo, a entrada da equipe para busca. Na residência, não foram encontradas mais drogas, mas foi localizada a quantia de R$30,00 em cédulas sobre a cama box. Ressalta-se que o suspeito já foi preso anteriormente por tráfico de drogas em três ocasiões. As denúncias indicando que ele estaria comercializando entorpecentes no local já duram cerca de três meses.
No mesmo dia, durante abordagem a um usuário que colaborou com a equipe sob a condição de anonimato, foi confirmado que ele adquiriu crack com o indíviduo por duas vezes naquele dia de Natal. Além disso, denúncias prévias apontavam também, quem seria o fornecedor do crack para ele.