Um trágico acidente ocorrido em uma represa na cidade de Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, deixou duas vítimas fatais. Um é ex-morador de São João do Ivaí. As vítimas são Mikeias Ribeiro Coutinho, e seu sobrinho, Anderson Ribeiro.
Ezequiel Ribeiro, irmão de Mikeias e tio de Anderson, que também estava presente no momento da tragédia, relatou ao Canal HP como tudo aconteceu.
Segundo Ezequiel, o grupo estava se divertindo quando decidiram ir até a represa para andar de barco. Durante o passeio, chegaram a um local mais fundo, e Anderson decidiu pular na água. “Meu sobrinho pulou onde era fundo e começou a pedir ajuda. Eu pulei, mas não consegui alcançá-lo porque ele estava muito apavorado”, contou.
Diante da situação, Mikeias também pulou na tentativa de salvar o sobrinho e o irmão. “Ele foi para o fundo tentar pegar o Anderson, que já tinha afundado, mas acabou se afogando também”, lamentou Ezequiel. Apesar de seus esforços, os dois acabaram submersos e não conseguiram retornar à superfície.
Ezequiel destacou que, naquele momento de desespero, ele mesmo quase perdeu a vida, mas foi salvo por sua filha. “Era pra eu ter morrido também, mas minha filha Késia conseguiu me tirar do meio do rio, porque eu já estava sem forças.”
Mikeias é natural de São João do Ivaí, mas atualmente residiam na região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu na Fazenda J.S., localizada em Bocaiúva do Sul, em uma área que frequentemente atrai visitantes para atividades de lazer.
Os corpos de Anderson e Mikeias foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e, posteriormente, liberados para sepultamento.