Na madrugada desta sexta-feira (13), um furto qualificado foi registrado na Cooperativa Integrada, localizada na Rua São Jorge, no Centro de Mauá da Serra. O supervisor da cooperativa relatou o caso às autoridades ao constatar o crime ao chegar ao local pela manhã.
De acordo com o boletim de ocorrência, várias portas do estabelecimento foram arrombadas, e os criminosos furtaram cabos de cobre e ferramentas. O supervisor também informou que, por volta da meia-noite, a empresa responsável pelo monitoramento de segurança do local comunicou que duas câmeras haviam sido desligadas. Ao verificar a situação, constatou-se a ausência de energia elétrica no local das câmeras, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.
No local, a polícia confirmou os danos e orientou o responsável pela cooperativa a realizar um levantamento detalhado dos itens furtados, que será incluído em um complemento ao boletim de ocorrência. A princípio, foram identificados os cortes nos cabos elétricos e o furto de ferramentas, mas a quantidade exata de objetos ainda será apurada.
O caso está sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo crime.