A equipe policial de São João do Ivaí foi acionada, via COPOM, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Floriano lavado por volta das 18h dessa quinta-feira (12). Ao chegar no local, constatou-se som em volume elevado. A equipe conversou com um senhor, que disse já ter resolvido a situação diretamente com sua vizinha, a qual se decidiu a baixar o volume. Ele afirmou que essa situação é recorrente e manifestou interesse em representar contra o autor.
A equipe, então, foi até a vizinha. Durante a abordagem, a mesma foi agressiva, gritando e afirmando que ninguém entraria em sua residência. Ela se recusou entregar o aparelho de som e se posicionou como obstáculo, bloqueando o acesso ao equipamento. Ressalta-se que a mulher proferiu a seguinte frase: "Vocês vão ter que me levar presa, mas não vão levar o meu som."
A PM de forma contínua, orientou a mulher sobre as consequências de suas atitudes, informando que ela seria presa caso não acatasse as ordens legais. Mesmo sabendo das orientações, ela manteve a recusa, sendo necessária a intervenção policial.
Durante uma imobilização, a mulher proferiu xingamentos e ameaças contra os policiais. A equipe procedeu à algemação da mesma. O aparelho de som foi levado, e a mulher foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para a adoção das medidas cabíveis.
Durante o trajeto, a mulher continuou proferindo ameaças e xingamentos direcionados ao vizinho e à mãe dele. A vítima foi orientada pela equipe sobre seus direitos, e a decisão referente ao destino do objeto apreendido foi aguardada junto à autoridade judicial. A ocorrência foi encerrada com a preparação do presente boletim.