A Polícia Civil e a Polícia Militar de São João do Ivaí agiram rapidamente e conseguiram prender, na noite desta quarta-feira (29), o autor do furto do Chevrolet Onix do Conselho Tutelar, ocorrido durante a madrugada. A prisão ocorreu por volta das 19h10, na zona rural do município.
O suspeito, que tem 18 anos e já era investigado por outros delitos, foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Durante a abordagem, ele confessou o crime, admitindo que invadiu a sede do Conselho Tutelar, danificou câmeras de segurança, consumiu alimentos na cozinha e fugiu com o carro oficial.
Além disso, durante a ação policial, foi recuperado um celular furtado na cidade de Ivaiporã. O jovem foi detido e encaminhado ao DEPEN para as providências legais.
Trabalho de investigação ágil garantiu a prisão
A prisão foi resultado de um trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil, sob comando da delegada Kethilin Iurino, com apoio da Polícia Militar de São João do Ivaí e Lunardelli. A ação foi coordenada com o aval do Ministério Público e do Poder Judiciário, garantindo a expedição imediata do mandado de prisão preventiva.
Segundo informações repassadas pela delegada, o suspeito já estava na mira das autoridades por envolvimento em outros crimes no município.