Álvaro, morador da Rua Zonel Inácio da Silva, no Residencial Village 2, em Lunardelli, procurou o Canal HP para reclamar da situação de terrenos abandonados em seu bairro e pedir providências das autoridades municipais. Ele relata problemas relacionados à falta de manutenção das áreas, entulhos acumulados e a presença de animais peçonhentos, como uma cobra que foi encontrada e morta em sua residência recentemente.
“A gente pede para os vizinhos roçarem os terrenos, organizar as construções e limpar o lixo acumulado, mas nada é feito”, desabafa o morador. Segundo Álvaro, há uma lei que permite que a Prefeitura faça a limpeza dos terrenos e cobre o custo do serviço dos proprietários. No entanto, ele afirma que essa ação não está sendo aplicada e que muitos donos de terrenos deixam os lotes abandonados, o que coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores vizinhos. “Os donos compram os terrenos, deixam abandonados e não se preocupam com quem mora perto. A situação é muito difícil”, acrescentou.
O morador destacou ainda sua preocupação com a segurança de sua família, especialmente de seu filho de 6 anos. “Agora, você imagina meu filho brincando e, do nada, pisa em uma cobra dessas. Como fica? É revoltante!”, questiona Álvaro.
Ele espera que sua denúncia motive a Prefeitura de Lunardelli a agir, promovendo a fiscalização e a limpeza dos terrenos abandonados, além de atender as demandas dos moradores por um ambiente mais seguro e limpo.