Após uma trajetória marcante no Conselho Tutelar de São João do Ivaí, Osni Negão, que estava em seu segundo mandato, anunciou sua renúncia ao cargo. A decisão foi motivada por sua aprovação no último concurso público para professor regente do município, uma oportunidade que, segundo ele, oferece maior estabilidade para sua família e uma nova etapa profissional.
Em entrevista ao Canal HP, Osni explicou que, apesar de a legislação permitir o acúmulo do cargo de conselheiro tutelar com o de professor, a incompatibilidade de horários inviabilizou sua permanência no Conselho. “Conversei com minha família e chegamos à conclusão de que assumir o concurso público seria a melhor decisão. Quero agradecer profundamente à população que confiou em mim, com 334 votos na última eleição, e reiterar que essa decisão foi tomada com muita responsabilidade”, afirmou.
Osni iniciou sua jornada no Conselho em 2017 como estagiário, o que o levou a adquirir um amplo conhecimento sobre o funcionamento do órgão. Foi eleito para seu primeiro mandato em 2019 e reeleito em 2023, em uma votação expressiva. Durante sua atuação, ele destacou a parceria com outros conselheiros e instituições como o CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social e Saúde, que foram fundamentais para o bom desempenho do Conselho Tutelar.
“Trabalhar no Conselho foi uma experiência que amei e levo para a vida. Quero agradecer aos colegas de colegiado, tanto os do primeiro mandato quanto os da atual gestão, como a Letícia Couto, Nego do Cabeção, Magda, Aline Esperandio Rocha, Adriely e Diego. A parceria com as secretarias municipais também foi essencial para o sucesso das nossas ações”, declarou.
Osni foi convocado oficialmente na última sexta-feira (17), conforme publicado no Diário Oficial. Ele já participou de reuniões com a Secretaria de Educação e, a partir da próxima semana, inicia a distribuição de aulas. “Estou animado para esse novo desafio. A educação é uma área que aprendi a amar, e espero contribuir significativamente para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos”, disse.
Com a renúncia de Osni, um suplente será convocado para ocupar a vaga e garantir o funcionamento do órgão. Entre os nomes na lista de suplência estão Fábio Jubanski, Valdir Jolo e Jose Venerucci.
Gratidão
Osni expressou gratidão à população, colegas de trabalho e amigos que o apoiaram ao longo de sua trajetória. “Onde quer que eu vá, levarei dedicação, empenho e vontade de trabalhar. Agradeço a cada mensagem de felicitação que recebi pela convocação e prometo continuar honrando a confiança da comunidade”.