A equipe da PM de Mauá da Serra realizava patrulhamento na área central, nas proximidades de um comércio de bebidas, quando avistou um indivíduo parado em uma motocicleta, demonstrando comportamento suspeito e aguardando outro homem, que saía de uma conveniência por volta das 22h de ontem (29).
Ao perceberem a presença da viatura, ambos apresentaram sinais de nervosismo e apreensão. Diante da situação, a equipe decidiu abordá-los. Durante a busca pessoal, foram encontradas no bolso da jaqueta de um deles três porções de substância semelhante à cocaína, fracionadas e prontas para comercialização. Ao ser questionado sobre o motivo de ter se aproximado do outro indivíduo, ele alegou ser usuário e que iria buscar um "chá" (maconha), que havia encomendado via WhatsApp.
O outro homem, ao ser questionado, afirmou que apenas daria uma carona, porém a equipe observou que não havia capacete de moto no local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas.
A equipe salienta que o indivíduo já havia sido alvo de denúncias de envolvimento com o tráfico na cidade, especialmente na modalidade "disque entrega", onde ele realizaria a distribuição de drogas em pequenas porções utilizando uma motocicleta para rápida fuga do local. Além disso, os aparelhos telefônicos dele e do pedestre foram apreendidos para investigação, sendo que havia detalhes de como, quando e de que maneira fez a encomenda da droga.
Quanto à motocicleta, foi constatado que possuía débitos de licenciamento desde 2023, motivo pelo qual foi apreendida e autuada pela infração pertinente. Também é importante frisar que o indivíduo já estava sendo investigado desde 2023. Diante de todos os elementos, ambos foram encaminhados à delegacia, junto com a droga e o dinheiro apreendidos.