A cidade de Ivaiporã alcançou um marco histórico ao ser escolhida como modelo em sustentabilidade pela renomada Universidade de Oxford - Inglaterra, por intermédio do Kellogg College, integrando a Comissão de Sustentabilidade de Dados, que visa comprovar a pegada de carbono e garantir maior confiabilidade em processos de análise ambiental.
Jonathan Michie, que é presidente do Kellogg College, encaminhou vídeo ao prefeito Carlos Gil, explicando como é feito o trabalho de pesquisa, e o convidando a ir à Universidade de Oxford - uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do mundo. A novidade foi apresentada pelo consultor em tecnologia da Prefeitura de Ivaiporã, Aleksandro Montanha, que citou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento municipal e global.
De acordo com Aleksandro Montanha a confiabilidade da Comissão de Dados de Sustentabilidade de Oxford reforça ainda mais o potencial da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã, demonstrando que está alinhada com padrões globais de transparência e impacto positivo. "Com esse respaldo, investidores nacionais e internacionais encontram em Ivaiporã um ambiente seguro para apoiar iniciativas voltadas à energia limpa, gestão de resíduos e inovação sustentável. Isso fortalece a economia do município, cria oportunidades e posiciona a cidade como referência em crescimento sustentável", explicou Aleksandro Montanha.
Reconhecimento
O prefeito Carlos Gil, que se mostrou orgulhoso em nome da população, disse que o impacto da iniciativa vai além do reconhecimento. "A inclusão de Ivaiporã na pesquisa de dados proporciona credibilidade para atrair investimentos de empresas, indústrias e fundos internacionais, que buscam transparência e responsabilidade ambiental. Quando há comprovação internacional, isso muda tudo! Os dados confiáveis demonstram que há compromisso real com o meio ambiente, o que é fundamental para conquistar a confiança de investidores", analisou Carlos Gil.