Durante patrulhamento pela Rua Marginal em Jardim Alegre por volta das 22h30 desse domingo (16), a equipe visualizou uma motocicleta HONDA/CG saindo de um posto de combustíveis em alta velocidade. O condutor estava fumando um cigarro enquanto dirigia e a lanterna traseira do veículo encontrava-se apagada. Diante da situação, foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou, vindo a parar somente no trevo de Jardim Alegre.
O condutor foi identificado e possuía CNH categoria AB. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta aos sistemas, verificou-se que tanto o condutor quanto a motocicleta estavam em situação regular. No entanto, durante a abordagem, a equipe percebeu que o condutor apresentava olhos vermelhos, além de demonstrar nervosismo e incômodo com a ação policial. Diante disso, foi oferecido o teste do etilômetro Elec BAF-300, que foi recusado pelo abordado.
Na vistoria da motocicleta, foram constatadas irregularidades, como escapamento em descarga livre, lanterna traseira queimada e mau estado de conservação, incluindo a ausência da carenagem traseira. Diante dos fatos, o COPOM foi acionado para envio de guincho, e a motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM. Foram lavrados os autos de infração pertinentes, e o condutor foi orientado e liberado no local.