A equipe foi acionada via COPOM para deslocar-se até a Rua Professora Diva Proença em Ivaiporã onde teria ocorrido um delito de furto. No local, foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que, no domingo, 17/02/2025, encontrava-se ingerindo bebidas alcoólicas junto aos funcionários de uma construtora de Londrina, na residência onde estão alojados. Em determinado momento, ao saírem para caminhar pela cidade, um indivíduo que trabalha com eles e também reside no alojamento adentrou a casa acompanhado de duas pessoas desconhecidas.
Posteriormente, o referido indivíduo foi abordado e identificado. A vítima e outros funcionários afirmaram que ele seria o autor do furto das ferramentas, visto que, ao retornarem ao alojamento, encontraram a porta aberta e as caixas das ferramentas vazias. Foram subtraídos os seguintes itens: duas serras elétricas, sendo uma da marca Makita e outra Bosch; um martelete da marca Wesco; e uma politriz também da marca Wesco.
Diante das características fornecidas, foram realizadas diligências nas proximidades, logrando êxito em localizar e abordar o suspeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre os fatos narrados pela vítima e as acusações, o abordado negou envolvimento e passou a proferir ofensas contra a equipe policial, dizendo: "Não peguei nada de ninguém, seus policiais de merda". Informou ainda que os responsáveis seriam dois indivíduos: um que estaria usando tornozeleira eletrônica, de estatura alta e moreno; e outro conhecido por um apelido.
Dado o comportamento alterado do abordado, que representava risco à integridade física da equipe e dele próprio, foi necessário o uso de algemas, conforme súmula vinculante do STF. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à sede da 6ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência e do termo circunstanciado pelo crime de desacato praticado pelo suspeito. Por fim, o B.O.U foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.