A equipe RPA de Ivaiporã foi acionada às 15h30 dessa quinta-feira (20) via SADE para prestar apoio a uma assistente social, que relatou suspeita de maus-tratos a uma senhora. No local, na Rua Ivaiporã, em contato com a assistente social, esta informou que acompanha a vítima há algum tempo e que ela alega sofrer agressões físicas e psicológicas. Além disso, nesse dia, a profissional presenciou o filho da vítima proferindo diversos xingamentos contra ela.
Em conversa com a vítima, esta confirmou os relatos, mostrando, inclusive, um hematoma no braço direito, o qual afirmou ser resultado de uma agressão ocorrida em data anterior. A vítima também informou possuir medida protetiva contra seu filho e seu marido, fato confirmado por consulta nos sistemas.
Diante da situação, os autores, que estavam no local junto à vítima, receberam voz de prisão, sendo resguardados todos os seus direitos constitucionais. Em seguida, foram conduzidos no compartimento de presos, sem o uso de algemas, até a 6ª CIPM para a lavratura do Boletim de Ocorrência e, posteriormente, encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com a vítima, para demais providências.