A equipe d PM de Ivaiporã, durante a patrulhamento, visualizou dois indivíduos em uma motocicleta na Rua Alvorada por volta das 11h de ontem (25). Ao perceberem a presença policial, o garupa gesticulou para o condutor, que, na esquina da Rua Alvorada com a Rua São Sebastião, acelerou na tentativa de despistar a equipe e evitar a abordagem. No entanto, perdeu o controle e caiu com a motocicleta, iniciando fuga a pé.
O condutor foi alcançado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato para contê-lo e algemá-lo. Posteriormente, foi constatado que a motocicleta estava ligada através de um garfo de cozinha no lugar da chave. Questionado sobre a fuga, inicialmente alegou não possuir CNH.
Com o apoio da equipe de Jardim Alegre, foi realizado deslocamento até o endereço direcionado à motocicleta. Em contato com os proprietários, este informou que o veículo estava guardado na casa de sua cunhada e que ninguém tinha autorização para usá-lo, caracterizando furto, conforme boletim registrado pela equipe de Jardim Alegre, que comunicou aos proprietários sobre a recuperação do veículo.
O garupa, que trajava shorts preto e camiseta cinza, fugiu em direção ao laticínio Jardim Paraná, acessando uma área de mata, não sendo possível localizá-lo.
Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada pelo guincho até a delegacia. O preso foi levado à sede da 6ª CIPM para a preparação dos documentos pertinentes, e seu celular foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Durante a ocorrência, uma motocicleta Yamaha, ao visualizar a abordagem, freou bruscamente e se evadiu. O veículo foi encontrado abandonado no final da Rua Bulha, mas o condutor não foi localizado. A motocicleta recebeu subsídios e foi direcionada ao pátio da 6ª CIPM, sendo lavradas as notificações cabíveis.