A equipe da PM de Jardim Alegre foi acionada via COPOM por volta das 15h de ontem (19) para deslocar-se até a Rua Vereador Edésio Lopes para verificar uma possível ocorrência de estelionato.
No local, foi realizado contato com o solicitante, que relatou que, por volta das 12h40 desse dia, recebeu uma mensagem no WhatsApp de um indivíduo com um link, solicitando que ele acessasse novamente um grupo do que fazia parte.
Ao clicar no link, a vítima perdeu imediatamente o acesso à sua conta do aplicativo, que passou a ser utilizado por terceiros para enviar mensagens aos seus contatos solicitando dinheiro emprestado.
O solicitante informou que já alertou familiares e amigos para notificá-los sobre a situação.
Diante dos fatos, foi elaborado o presente Boletim de Ocorrência Unificada (BOU) e prestadas as devidas orientações sobre os procedimentos cabíveis.