Durante patrulhamento pela área central de Rosário do Ivaí na noite dessa quinta-feira (20), a equipe RPA visualizou uma motocicleta HONDA/CG150 FAN com a lanterna queimada e a placa quebrada em toda a sua extensão. Diante da irregularidade, foi realizada a abordagem do condutor, cuja CNH estava em situação regular.
No entanto, além dos problemas já citados, constatou-se que ambos os pneus estavam completamente desgastados ("carecas"). Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, o condutor foi orientado e liberado no local, e o veículo guinchado até o pátio.
Posteriormente, em patrulhamento na área rural de Rosário do Ivaí, a equipe avistou um veículo Fiat Uno, de cor branca, trafegando com as lanternas traseiras apagadas. Diante da situação, foi realizada a abordagem e identificado o motorista. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar os sistemas, constatou-se que o veículo estava com alerta de furto.
O abordado relatou à equipe que estava transportando gado na região do Distrito do Sabugueiro, em Rosário do Ivaí, quando seu caminhão apresentou problemas mecânicos. Segundo ele, o proprietário da fazenda para a qual realizava o transporte, emprestou o Fiat Uno para que ele pudesse retornar e, no dia seguinte, voltar com um mecânico para reparar a falha no caminhão.
Durante toda a abordagem, o indivíduo manteve-se cooperativo e não apresentou resistência. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Grandes Rios, enquanto o abordado foi conduzido ao hospital de Faxinal para a realização de Laudo de Lesão e, posteriormente, apresentado à 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.