A equipe foi acionada via COPOM para deslocar-se até a Rua Pará no centro de Borrazópolis por volta das 20h20 desse domingo (09), onde ocorria um desentendimento entre irmãos.
Ao chegar no local, foi feito contato com um senhor, que relatou que seu irmão chegou embriagado em sua residência, causando confusão. Ele informou ainda que, minutos antes, o irmão teria efetuado dois disparos de arma de fogo em uma área de mata próxima.
No local, foi dada voz de abordagem ao suposto autor, e com ele nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre os fatos, ele admitiu ter discutido com o irmão após ambos terem ingerido bebida alcoólica, mas negou ter causado os disparos. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de arma de fogo, ele possuía dois armamentos, transferidos à equipe ou local onde estavam guardados, uma espécie de garagem que ele utiliza como oficina para manutenção em ar condicionado.
Após realizar a busca, foram localizadas sobre uma mesa duas armas de fogo: uma carabina calibre .40 e uma garrucha inglesa, sem calibre definido e sem numeração de identificação. Ambas estavam desmuniciadas, e não foram encontradas munições no local.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor, e ambas as partes foram encaminhadas à 53ª DRP de Faxinal, ficando o caso sob responsabilidade da polícia judiciária.