Um homem de 56 anos foi vítima de um roubo na noite de terça-feira (11) na Rua Uruguai, no centro de Cambira. O crime ocorreu em frente à residência da mãe da vítima, que foi abordada por dois indivíduos, um dos quais lhe desferiu uma coronhada no braço antes de subtrair dinheiro e um aparelho celular.
Poucos minutos após o ocorrido, a vítima solicitou apoio da Polícia Militar, que estava em patrulhamento na região. O homem informou que os autores do crime estariam próximos à rodoviária de Cambira. Ao chegarem ao local com a vítima, os policiais identificaram os suspeitos, que, ao notarem a presença da viatura, tentaram fugir.
Durante a ação, um dos autores conseguiu escapar, mas o outro, um adolescente de 15 anos, foi alcançado e abordado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado no momento, mas os policiais visualizaram que o jovem havia dispensado um objeto próximo ao local da abordagem. Após buscas no entorno, a equipe localizou a arma de fogo utilizada no crime, que foi apreendida.
Diante da situação e considerando o risco de fuga e a presença da arma de fogo, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Apucarana para as providências cabíveis.
A Polícia segue em busca do segundo envolvido no crime. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente às autoridades.