Compareceu ao DPM de Jardim Alegre uma senhora relatando que seu ex-convivente com quem manteve um relacionamento de quatro anos, vem a importunando desde a separação ocorrida há dois meses. Segundo a vítima, ele a assedia tanto pessoalmente quanto virtualmente, afirmando que não cessaria até que ela tirasse a própria vida.
A vítima informou que nessa segunda-feira (24), seu ex-companheiro utilizou um perfil do Instagram que ambos ainda possuem acesso para enviar a um terceiro uma foto e um vídeo de momentos íntimos do casal. Além disso, ele teria iniciado uma conversa com essa pessoa questionada se um conhecido. De acordo com ela, o destinatário das mídias é um amigo seu. Como a vítima não respondeu às mensagens e nem atendeu às ligações do autor, ele teria ameaçado divulgar e encaminhar tais arquivos para outras pessoas.
A denunciante também afirmou que seu ex-companheiro tem acesso ao seu celular, pois clonou o aparelho. Ela só conseguiu contato com a polícia na data de ontem (25) e nos acontecimentos que teme por sua segurança.
Diante dos fatos, a equipe policial realizou diligências e conseguiu localizar o autor nas proximidades de sua residência na Rua Projetada A. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi dada voz de prisão. O uso de algemas não foi necessário. Foram apreendidos seu celular e CPU, pois, conforme relato da vítima, ambos contêm fotos e vídeos íntimos do casal.
Por fim, o autor e a vítima foram encaminhados à 54ª Delegacia da Polícia Civil de Ivaiporã para as exceções cabíveis. A vítima manifestou o desejo de que suas fotos e vídeos fossem deletados dos aparelhos apreendidos e solicitou a concessão de medida protetiva contra o autor.