ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 12 de março de 2025

Projeto de Lei garantirá lanche para pacientes do SUS em tratamento fora de São João do Ivaí



Na sessão da Câmara Municipal de São João do Ivaí, realizada na última segunda-feira (10), o vereador Maicon Rossi apresentou o Projeto de Lei n° 04/2025, que autoriza o Poder Executivo a fornecer um kit lanche para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam se deslocar para atendimento médico fora do município. A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira votação. 

Durante seu pronunciamento, Maicon Rossi destacou que a iniciativa surgiu a partir de uma indicação feita em 2021 pelos vereadores Marquinhos, Edgar e pela então vereadora Olivia Fróes, que hoje é vice-prefeita e secretária de Saúde do município. Na época, a sugestão não foi atendida pelo Executivo, mas agora retorna em forma de projeto de lei, alinhado com políticas já adotadas em outras cidades da região.

No plenário, o vereador fez questão de ressaltar a importância da iniciativa original e incluiu os nomes dos vereadores que, há três anos, já haviam apontado a necessidade dessa medida, mas a administração anterior não atendeu. “Eu não posso aqui ser injusto com essas pessoas que fizeram essa indicação em 2021, mesmo não sendo atendido, e hoje entrar com um projeto de lei, assim como outros municípios da região já adotaram essa lei, e deixar de fora esses vereadores. Então será incluso nesse projeto de lei o vereador Mirandinha, bem como o vereador Marquinhos, porque eles fizeram essa indicação no ano de 2021, não foram atendidos, e hoje a gente entra com um projeto de lei”. 

Rossi também reforçou a importância do benefício para a população, especialmente para aqueles que enfrentam viagens longas e saem de casa ainda de madrugada sem ter a garantia de uma alimentação.“Esse projeto que é de muita importância, não para o vereador Maicon, não para o vereador Mirandinha, não para o vereador Marquinhos, mas para uma população, para aquelas pessoas que levantam na madrugada em busca de saúde”. 

O vereador ainda enfatizou que essa medida não é apenas um direito, mas um ato de respeito com os cidadãos que pagam impostos e contribuem para o funcionamento da administração pública. “Isso não é direito. Isso é dignidade e respeito por aqueles que pagam o nosso salário”. 


Com a aprovação unânime em primeira votação, a expectativa é que o projeto avance nas próximas etapas e seja sancionado pelo Executivo, garantindo que pacientes em deslocamento recebam a assistência necessária.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ