Na tarde de quinta-feira, 20 de março, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, viveu um momento especial com a inauguração da nova loja oficial, um espaço mais amplo, moderno, acolhedor e com uma maior variedade de produtos religiosos. A novidade marca mais uma conquista dos devotos e da comunidade católica do município, que recebe semanalmente milhares de romeiros, especialmente aos domingos.
Com aproximadamente 60m², a antiga loja já não comportava mais a quantidade de visitantes que o santuário atrai. A construção do novo espaço foi viabilizada por meio da união entre o CAEP (Conselho Econômico Paroquial), as doações da Campanha dos Devotos e o esforço de toda a comunidade.
Segundo o reitor do Santuário, Padre José Natalício, a inauguração é fruto de um longo trabalho de planejamento e fé. “Aqui foi economizado, foi feito projeto, promoção, engenharia… Tudo começou ainda no tempo do padre Célio, que deixou tudo encaminhado, e depois veio o Padre Gabriel que encabeçou o projeto. Essa loja trará mais conforto ao nosso povo, oferecendo símbolos da fé e também gerando renda para manter as obras do santuário”, destacou.
Padre Gabriel Begalli, que assumirá em breve como reitor do Santuário, também celebrou a conquista. “É uma felicidade que se multiplica. Essa nova loja é um sinal visível do amor dos devotos por Santa Rita e do compromisso com a missão do santuário. Agora podemos oferecer mais estrutura, mais acolhida e, ao mesmo tempo, fortalecer as ações evangelizadoras”.
O prefeito Wanderlei Sardi também esteve presente no evento e enalteceu a parceria entre a administração municipal e a Igreja. “Lunardelli só tem a ganhar com esse investimento. Parabenizo o padre Gabriel, que já demonstra uma visão não só para o santuário, mas para toda a cidade. O turismo religioso é um dos nossos pilares, e esse novo espaço vai fortalecer ainda mais nossa identidade como destino de fé”, afirmou.
Durante a inauguração, também foi anunciado que o prédio da antiga loja será transformado em um centro de acolhida ao romeiro, com sala de recepção, área para registro das romarias, café e um ambulatório de primeiros socorros.
“O que vemos nos grandes santuários, como Aparecida e São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes, é essa preocupação com o bem-estar do romeiro. Queremos seguir esse caminho aqui também. O antigo prédio será adaptado para isso, e em breve, com a graça de Deus, vamos ampliar os banheiros e construir uma nova sala dos milagres, mais espaçosa”, acrescentou Padre Gabriel.