Morreu na noite de sexta-feira (14), no Hospital Norte do Paraná - Honpar, em Arapongas, o comerciante aposentado, José Dias da Rocha, popularmente conhecido em São João do Ivaí e região como “Zé Macaco”.
Ele estava com 85 anos e sofria de alzheimer, doença que lhe acompanhou pelos últimos anos de vida. A causa da morte não foi informada, mas Seu Zé estava internado após uma cirurgia cardíaca.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de São João do Ivaí. Os horários da celebração de Exéquias e do sepultamento serão confirmados pela família.
História
Zé Macaco chegou a São João do Ivaí com 24 anos para trabalhar como garçom. Um ano mais tarde conheceu sua esposa, a Dona Judith (in memoriam), com quem teve três filhas (Bega, Luciana e Tânia).
Ele também teve uma quitanda de frutas, foi açougueiro e ajudou a construir a história de uma das empresas mais antigas da cidade, o
Resturante Itaipu, o qual inaugurou junto com seu irmão Cláudio Dias da Rocha. Um pouco mais tarde, veio a Churrascaria e Pizzaria Três Irmãos, ao lado do Hotel Granfino, onde Zé Macaco trabalhou até se aposentar. A frase “olha o produto!” não saia de sua boca quando sorridente e sempre bem humorado, servia um pedaço de pizza aos seus clientes no famoso rodízio.
A Pizzaria Blend Bulls, que hoje funciona no prédio onde era a Churrascaria e Pizzaria Três Irmãos, prestou uma homenagem ao seu Zé Macaco em 2023, quando inauguraram o rodízio, enaltecendo a trajetória de quem dedicou a vida ao comércio e à atender as pessoas sempre com muito carinho.