A equipe da PM foi chamada diretamente pelo Guarda Municipal de Cruzmaltina pela manhã dessa sexta-feira (18), que informou que um frentista o abordou e relatou que, no posto de combustíveis, havia um homem com um T-Cross em atitude suspeita desde o dia anterior. O indivíduo chegou ao local, dormiu no carro e, pela manhã, ao acordar, foi ao banheiro e começou a trocar de camiseta repetidamente, o que gerou medo no frentista e na caixa do posto, pois parecia estar "fora de si".
Enquanto o guarda ouvia o relato, o suspeito se deparou com a viatura da GM e, ao ver o agente, correu novamente para dentro do banheiro, o que aumentou as suspeitas. De imediato, o guarda solicitou o apoio da PM. Quando a equipe chegou, abordou o homem, identificando-o e após consulta nos sistemas informatizados, nada foi encontrado contra ele, nem havia nenhuma queixa sobre o veículo.
Em seguida, foi realizada uma busca no carro, onde foram encontrados apenas roupas, remédios, calçados e muitos anéis, que, segundo ele, são sua fonte de renda. As roupas no veículo também eram de sua propriedade, já que ele vive dentro do carro.
Diante disso, o homem foi orientado e liberado no local, com todos os seus pertences conferidos e sem falta de nenhum item.