Durante patrulhamento na Avenida Brasil em Ivaiporã, a equipe policial foi abordada por populares que informaram que o motorista de um veículo VW/Saveiro teria passado em frente a um estabelecimento e mostrado um revólver, aparentemente calibre .38, pela janela do carro, gerando pânico e sensação de insegurança entre as pessoas presentes.
Com base nas informações recebidas, o patrulhamento foi intensificado e o veículo foi localizado. A abordagem foi realizada, e os ocupantes foram identificados. Durante a revista pessoal, foi encontrado com o passageiro, na região da cintura, um simulacro de arma de fogo do tipo revólver airsoft, sem a ponta laranja, o que dificultava a identificação da arma como sendo falsa.
Questionado, o passageiro assumiu ser o proprietário do simulacro, esclarecendo que o motorista não tinha conhecimento sobre a arma e não participou da ação.
Diante do reconhecimento da autoria, apenas o passageiro foi encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado. O simulacro foi apreendido, e o motorista do veículo foi liberado no local após ser devidamente qualificado e orientado.