Compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis uma senhora residente em Borrazópolis, a fim de registrar uma situação de ameaça e desacato da qual afirma ter sido vítima.
Relatou que ontem (22), por volta das 11h00, enquanto repassava orientações à uma senhora sobre a necessidade de apresentação de um atestado médico, foi surpreendida por ameaças e ofensas verbais. Segundo a comunicante, durante o período da manhã, a funcionária mencionada informou que não retornaria ao trabalho no período vespertino, pois precisaria levar sua filha ao médico, tendo em vista que a criança apresentava piora em seu estado de saúde.
Diante da justificativa, foi solicitado à funcionária que apresentasse um atestado médico, a fim de comprovar e justificar a ausência. A partir desse momento, a mesma teria se exaltado e passado a proferir frases ofensivas e ameaçadoras, como: “você não sabe com quem está mexendo”, “acho bom você tomar cuidado”, “você é burra e hipócrita” e “você não é melhor do que ninguém”. As palavras foram dirigidas à comunicante enquanto esta exercia sua função, configurando, portanto, os crimes de ameaça e desacato.
Após ser orientada sobre o direito de representação criminal, a vítima optou por decidir posteriormente quanto à formalização da queixa. Diante dos fatos, a equipe policial prestou as devidas orientações e elaborou o presente boletim de ocorrência, que será encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.