ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 19 de maio de 2025

4º Mergulhar emociona mais de 125 jovens em São João do Ivaí com fé, louvor e transformação












Na noite de domingo, 18 de maio, a Igreja Matriz de São João do Ivaí se encheu de luz, emoção e gratidão. Foi o encerramento da 4ª edição do Mergulhar, um encontro de fé e espiritualidade que marcou profundamente a vida de mais de 125 jovens, com idades entre 14 e 25 anos, a maioria de São João do Ivaí.


Durante três dias — de 16 a 18 de maio — os mergulhadores viveram momentos intensos de oração, dinâmicas e partilhas. Para muitos, foi a primeira experiência verdadeira com Deus. A camiseta do encontro trazia o tema “Não se apagará”, junto da frase “Já tirei as sandálias dos pés: tua glória está aqui”, refletindo a intensidade e reverência da vivência espiritual.


Além dos mergulhadores, mais de 250 pessoas participaram da organização e serviço do evento, todos voluntários, muitos deles ex-participantes que também tiveram a vida transformada por essa mesma experiência.


O padre Lucas Endo, pároco de São João do Ivaí, destacou o envolvimento da comunidade e o papel essencial do encontro na formação espiritual da juventude. “Este foi um Mergulhar abençoado. Tivemos 123 adolescentes e jovens, a maioria absoluta de São João do Ivaí, acompanhados de uma grande equipe de servidores. Agradecemos a todas as famílias que rezaram, doaram e acreditaram neste projeto. De maneira especial, agradeço à Taila, coordenadora do grupo de jovens, que junto com toda a equipe tornou esse momento possível”.


Inspirados pela fala do Papa Leão XIII, padre Lucas também refletiu sobre o potencial da juventude. “Os jovens do nosso tempo, como os de todas as épocas, são um vulcão em vida, de energia, de sentimentos, de ideias. E isso se comprovou pelas maravilhas que realizaram nesse encontro. Mas eles também precisam de apoio, de fé e de caminhos saudáveis para desenvolver tanta riqueza interior”.


O Mergulhar chegou ao fim, mas seu legado permanece. A fé foi reacendida. Laços foram criados. E o chamado ao amor, à transformação e à missão continua ecoando nos corações dos jovens. Porque a chama que foi acesa não se apagará.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ