A equipe da PM foi acionada via sistema SADE para atender uma ocorrência de violação de domicílio na Rua Itajuba no centro de Ivaiporã. Segundo a solicitante, amiga da família, ela teria recebido mensagens em seu celular, enviadas por terceiros, informando que alguém estaria entrando na residência.
No local, a equipe fez contato com a mulher, que relatou não residir no imóvel, estando ali apenas para cuidar de seus irmãos menores, enquanto os pais viajaram para o exterior.
A equipe realizou uma vistoria na parte interna da residência. Ao adentrarem o quarto do casal, os policiais encontraram gavetas e pertences espalhados pelo chão, pegadas de barro, além do closet e banheiro completamente revirados. Também foi constatado que a porta de acesso ao jardim estava danificada e a tela da janela do banheiro, rasgada.
Apesar dos indícios de arrombamento e furto, a mulher não soube informar com precisão quais objetos teriam sido levados, mas percebeu que algumas caixas de relógios e porta-joias estavam vazias.
Durante o atendimento, as informações foram repassadas às demais viaturas em patrulhamento. A vítima foi orientada a comparecer posteriormente à delegacia, acompanhada dos pais, para complementar o boletim com a relação dos bens furtados e apresentar imagens do sistema de monitoramento.