A equipe policial de Kaloré foi procurada por uma mulher de 25 anos, e seu convivente, também de 25 anos, os quais relataram terem sido vítimas de um golpe. Segundo relataram, o casal entrou em contato com um suposto vendedor de veículos por meio da plataforma Marketplace, ocasião em que negociaram a compra de um automóvel anunciado.
Durante as tratativas, o indivíduo solicitou o pagamento antecipado de valores, alegando se tratar de parte do valor do veículo. Atendendo à solicitação, as vítimas realizaram três depósitos via Pix, totalizando R$2.859,00.
Após a efetivação das transferências, o suposto vendedor interrompeu qualquer forma de contato com as vítimas, o que levou o casal a suspeitar de se tratar de um golpe.
Diante da situação, a equipe policial orientou as vítimas a procurarem a instituição bancária responsável com o objetivo de tentar o bloqueio dos valores transferidos, além de formalizarem representação junto à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, principalmente por já terem enviado ao suspeito cópias de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.
Concluídos os procedimentos de orientação, a equipe retornou às atividades de rotina.