ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 11 de maio de 2025

Confusão entre vizinhos termina com duas ocorrências de injúria e agressão no centro de Faxinal



Duas ocorrências consecutivas envolvendo injúria, ameaça e vias de fato movimentaram a manhã de sábado (10), em Faxinal. Os registros ocorreram na Rua dos Dominicanos e, posteriormente, na Rua Ismael Pinto Siqueira, ambos atendidos pela Polícia Militar.

O primeiro chamado foi feito por uma mulher, relatando que seu esposo havia sido ameaçado e insultado por um vizinho ao retornar para casa com o caminhão de trabalho. Conforme o relato, o agressor teria se exaltado com a presença do veículo estacionado na via lateral da residência, proferindo ameaças de morte e xingamentos contra o motorista. Ainda segundo o boletim, no momento em que a esposa da vítima tentou intervir, o agressor tentou avançar sobre ela, sendo contido com um soco desferido por seu marido, o qual também expressou desejo de representar criminalmente.


A Polícia Militar esteve no local, orientou as partes envolvidas e confeccionou um Termo Circunstanciado para os devidos trâmites legais. O autor das ameaças apresentava visíveis sinais de embriaguez e declarou que decidiria posteriormente se representaria contra o outro envolvido.


Já no momento em que a equipe finalizava o atendimento da primeira ocorrência e acompanhava um dos envolvidos até o hospital, localizado ao lado do destacamento da PM, houve um novo desentendimento. De forma inesperada, o indivíduo que havia participado da confusão anterior passou a ameaçar verbalmente um dos policiais, o que configurou um novo crime de injúria e ameaça.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de contenção previstas no manual da Polícia Militar do Paraná. O homem foi algemado para garantir a integridade da equipe e dele próprio, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.


Após ser atendido no hospital, o indivíduo — que faz uso de tornozeleira eletrônica e já é conhecido no meio policial — foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para os procedimentos cabíveis. As lesões que apresentava na boca eram decorrentes da briga anterior com o vizinho, conforme já registrado no primeiro boletim de ocorrência.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ