O corpo de um homem em decomposição foi encontrado por moradores em um rio na manhã dessa quarta-feira (7), por volta das 9h35, na comunidade Barra Bonita, às margens da PR 239, em Pitanga.
A Polícia Militar (PM) foi até o local, constatou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil (PC), a Polícia Científica e o Instituto Medico-Legal (IML).
Um homem (53 anos) que estava no local contou a PM quem era vítima (42 anos) e começou a se contradizer após algumas perguntas dos policiais.
Logo na sequência, o indivíduo confessou o crime e relatou que matou o homem, no dia 26 de abril, junto com um jovem (26 anos) golpeando a vítima com pedaço de pau, foice e faca, e em seguida jogaram o corpo no rio.
Ao ir até a casa do segundo acusado, a PM o encontrou. Em um primeiro momento, ele negou a situação, mas, ao ver o outro autor no banco de trás da viatura, também confessou o crime.
Os dois disseram a polícia ainda que mataram o homem em legítima defesa, após a vítima chegar na residência, ameaçar atear fogo e gritar que iria arrebatar a porta e matar eles. Nesse momento, a dupla saiu e iniciou a briga que resultou na morte.
Diante da situação, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.
Informações: NH Notícias